COP OFF! A Cimeira Climática Alternativa do DiEM25

Enquanto o relógio climático se aproxima da meia-noite, os líderes mundiais irão reunir-se no próximo mês em Glasgow na COP26, a fim de apresentarem novas desculpas, novos objetivos simbólicos e novas maneiras de silenciar as verdadeiras vozes progressistas que lhes fazem oposição.

A mudança climática é real, está aqui e é uma emergência. No entanto, a história mostrou-nos que quem nos deveria tirar desta crise está cego pelo capital e poderosos interesses privados, decidindo que a própria Terra é um pequeno preço a pagar pelos iates, mansões, jatos particulares e lucros recorde do 1%. Irão reunir-se e conviver durante o jantar e bebidas, pregando de seguida o seu compromisso com metas e objetivos insuficientes. Que posteriormente falharão em cumprir.

Recusamos a sentar-nos no banco de trás quando não há ninguém a dirigir. Em Novembro, junta-te a Noam Chomsky, Yanis Varoufakis, Caroline Lucas e muitos outros progressistas para dizer: COP OFF!

Num evento online de três dias, o DiEM25 irá reunir progressistas de todo o mundo para discutir algumas das questões mais urgentes de nosso tempo, com ideias que tu não ouvirás na COP26. Porquê? Porque representam um perigo para os interesses de sempre: mudança real, objetivos reais e soluções reais.

Guarda esta data! Estaremos no ar nos dias 14, 15 e 16 de Novembro. No primeiro dia teremos duas sessões, às 17h e às 19h em Portugal; enquanto que no segundo e terceiro dias teremos 3 sessões em cada: às 15h, 17h e 19h em Portugal.

O programa completo será anunciado em breve. Mantem-te atento!

COP OFF: A Cimeira Climática Alternativa do DiEM25 será transmitida em direto no canal do YouTube do  DiEM25.

Junta-te ainda ao Círculo de Ativistas do DiEM25 na Marcha Global pelo Clima, agendada para 7 de Novembro em Portugal! Clica aqui para mais informações.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais