Leilão on-line DiEM25: uma nova forma de financiar movimentos democráticos e uma nova relação entre política participativa e arte

O DiEM25 está a mudar a forma como fazemos política e financiamos as nossas campanhas.
Desde o primeiro dia, declarámos que não iríamos aceitar dinheiro oriundo de banqueiros, Bruxelas, oligarcas ou outros interesses do género  – que nos debateríamos com o financiamento que os nossos activistas pudessem dispensar dos seus parcos recursos.
Hoje, confrontados com a luta penosa da participação nas Eleições Europeias por toda a Europa, inauguramos orgulhosamente uma segunda fonte de financiamento: uma recolha de fundos online, através do leilão de obras de arte, tornado possível pela doação de magníficos trabalhos de notáveis artistas, quanto aos quais temos sorte de os incluir nos amigos, camaradas e apoiantes do DiEM25 – alguns nomes sonantes como Brian Eno, Alfonso Cuaron, Costa Varotsos, Hito Steyerl, entre muitos outros menos conhecidos.

Para percorrer os trabalhos e conhecer todos os artistas, clica aqui.


Falando brevemente do ponto de vista pessoal, sinto-me comovida e honrada por estes artistas considerarem justo o apoio ao DiEM25, e aos seus dedicados activistas, na corrida às eleições para o Parlamento Europeu. Este leilão demonstra a singular profundidade e qualidade do DiEM25, assim como a nossa inclinação para uma Política Nova e uma nova relação entre Activismo e Arte.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais