As nossas campanhas

A Europa sofre atualmente cinco crises: dívida, bancos, pobreza, baixo investimento e migração. O DiEM25 é a infra-estrutura que os democratas europeus de todos os quadrantes políticos vão utilizar para desenvolver respostas comuns a estas crises.

Também exigimos mudanças mais fundamentais: as instituições da UE, que inicialmente foram concebidas para servir a indústria, precisam de se tornar totalmente transparentes e responsáveis perante os cidadãos europeus. A nossa visão a longo prazo é que os europeus redigam uma constituição democrática para a UE.

A Europa é flagelada por crises crónicas: dívida, bancos, pobreza, investimento e migração involuntária. O DiEM25 pretende unir forças progressistas em toda a Europa para desenvolver soluções para estas crises, mobilizando para as tornar realidade.

Ler mais

O DiEM25 visa expor e pôr termo à opacidade das reuniões e cimeiras das instituições europeias, bem como tornar públicos todos os documentos e protocolos relevantes das negociações comerciais.

Ler mais

Apelamos aos europeus e aos seus representantes eleitos para que anulem o Acordo UE-Turquia e ponham termo à prática da UE de sacrificar vidas humanas e princípios humanistas básicos no altar dos xenófobos apaziguadores e ultra-nacionalistas. Apelamos a que façam também vossa esta luta!

Ler mais

O DiEM25 acredita que a Europa pode tornar-se um farol de esperança se unir o progresso político, social e tecnológico – colocando o florescimento de todos os seres humanos no centro da mudança tecnológica. Isto poderá ter um impacto transformador à escala mundial.

Ler mais

O Green New Deal para a Europa é uma campanha internacional para uma transição rápida, justa e democrática para uma Europa sustentável. Fundada em Abril de 2019 pelo DiEM25, a campanha Green New Deal para a Europa visa unir as comunidades, sindicatos, partidos e ativistas da Europa através de uma visão partilhada de justiça ambiental.

Ler mais