As. Gravações. Completas. e Secretas. do Eurogrupo.

Dia 14 de março, pela primeira vez na história, os europeus poderão ocupar o “banco da frente” nas reuniões onde o seu futuro é decidido: O #EuroLeaks do DiEM25 vai levar-te para dentro do secreto e poderoso Eurogrupo, que não tem base legal e no qual são tomadas decisões abrangentes sobre as nossas vidas. 
PORQUE MOTIVO E PORQUÊ AGORA?

– Porque TENS o direito de ouvir o que os TEUS representantes eleitos estão a decidir em TEU nome. A democracia sem transparência é impossível. Se não sabes o que estão a fazer em teu nome, não podes avaliá-los.

– Porque o que aconteceu na Grécia em 2015 pode acontecer novamente – em qualquer parte da Europa.

– Porque na era das “notícias falsas”, a informação correta e não filtrada é a única forma de elevar os centros de poder de baixa transparência e de afastar a propaganda.

– Porque o Brexit foi em grande parte impulsionado pelo inaceitável processo de tomada de decisões no coração da UE. #Euroleaks também fornecerá uma visão inestimável sobre a forma como são tomadas decisões cruciais para a economia mundial. Aprender estas lições é um pré-requisito para transformar a Europa, e os #Euroleaks do DiEM25 são um serviço aos democratas de todo o mundo.

– Porque nós, DiEM25, não aceitamos um “não” como resposta e estamos dispostos a lutar contra os poderes instalados em todo o lado: nas urnas como fizemos com a Primavera Europeia, nos tribunais como fizemos no nosso processo contra o BCE, e nas ruas como fizemos no mês passado para apoiar o nosso membro do Painel Consultivo e campeão da transparência Julian Assange.

– Porque só a TRANSPARÊNCIA RADICAL nos ajudará a democratizar a Europa e a legitimar as suas instituições.

PRECISAMOS DE TI

Há apenas uma maneira de financiar esta acção, e essa é através de pequenas doações feitas por MUITAS e MUITAS pessoas como tu.

Se estavas à espera da hora certa para doar, é esta!

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais