O drama político na Alemanha não terminou: a CSU/CDU e o SPD começaram oficialmente as negociações para formar uma nova grande coligação. Contudo, este longo período de incerteza resultou numa falta de apoio, a nível nacional, em relação à coligação e também à própria Angela Merkel. Por outro lado, estamos céticos relativamente ao argumento de Schultz a favor dos “Estados Unidos da Europa”, em 2025.
Acreditamos que o caminho a seguir não é o das fronteiras fechadas e de políticas centradas no establishment; eis porque o DiEM25 propôs um New Deal europeu, uma resposta à xenofobia e desintegração europeia. A Alemanha tem a capacidade de transformar de vez a Europa, com o objetivo de construir uma robusta democracia pan-europeia. Gostaríamos muito de ver os Alemães, uma vez mais, serem bem-sucedidos em demonstrarem a sua capacidade racional e serem um exemplo para todos.
Podes juntar-te ao Diem25 aqui, ou participar num dos nossos, cada vez mais numerosos, grupos locais (DSCs). A Alemanha tem o maior número deles!
Aris é membro e voluntário do movimento DiEM25
Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui