Eleições nos USA: a luta continua!

As eleições de 2018 nos Estados Unidos vão ser recordadas como uma recusa às políticas do presidente Trump.
Durante a campanha, o presidente Trump decidiu apostar no medo, ‘fake news,’ e supressão da votação por parte de cidadãos e minorias com baixos rendimentos. Os cidadãos recusaram este apelo. Níveis elevados de participação a mulher mais jovem eleita, o primeiro governador abertamente gay eleito, mais notícias do Kansas: a ‘Onda Azul’ de participação democrata ajudou o partido a controlar a câmara baixa.
No entanto não foi o Partido Democrata que ganhou. Foram os progressistas como Alexandria Ocasio-Cortez que surgiram das bases com uma agenda política que vai de encontro ao problemas das pessoas, sem ligações a empresas e a lobbies.
Agora começa a luta a sério começa — não só contra a corrupção da extrema-direita e das elites financeiras, mas para dar voz às pessoas: a luta pela democracia. Os progressistas americanos não estão sozinhos. Os europeus, incluindo o DiEM25, estão a lutar connosco e a construir pontes por todo o mundo!
Aris é membro do DiEM25 e faz parte do CED NYC1.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais