Construir o movimento em conjunto: DSC Lisboa e Oeiras

A 19 de dezembro, as DSCs (DiEM25 Spontaneous Collective) de Lisboa e Oeiras realizaram um encontro conjunto para todos os membros da área da grande Lisboa.
Demos as boas-vindas a todos os membros da DSC de Lisboa interessados em envolver-se mais no nosso movimento e discutimos a possibilidade de se formar mais um DSC a Sul de Lisboa. Tivemos também o prazer de receber um membro da DSC Barcelona 2.
Seguidamente, discutimos o Maio Europeu (European May), a iniciativa da DSC Berlim que tem o apoio de todas os DSCs do DiEM25, e ainda o Movimento Europeu, o Coletivo Europeu e as Alternativas Europeias. Trata-se de um conjunto de iniciativas pacíficas disruptivas que terão lugar entre 1 e 9 de maio com o objetivo de subverter o status quo e criar uma frente unida de forças progressistas para fazer face à emergência de extremistas nacionalistas e de extrema-direita.
Tivemos uma discussão animada sobre o tipo de atividades a desenvolver q que movimentos locais contactar. Desenvolvemos um primeiro plano de ação e demos os primeiros passos na sua execução.
Foi um encontro muito produtivo e todos os presentes se manifestaram entusiásticos quanto às perspetivas de 2019 e para mais colaboração, encontros e ações.
Se queres contactar ou colaborar com estes DSCs podes escrever-nos para oeiras1dsc@pt.diem25.org e lisboa1dsc@pt.diem25.org e teremos todo o gosto em responder-te!

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais