Construir o movimento em conjunto: DSC Lisboa e Oeiras

A 19 de dezembro, as DSCs (DiEM25 Spontaneous Collective) de Lisboa e Oeiras realizaram um encontro conjunto para todos os membros da área da grande Lisboa.
Demos as boas-vindas a todos os membros da DSC de Lisboa interessados em envolver-se mais no nosso movimento e discutimos a possibilidade de se formar mais um DSC a Sul de Lisboa. Tivemos também o prazer de receber um membro da DSC Barcelona 2.
Seguidamente, discutimos o Maio Europeu (European May), a iniciativa da DSC Berlim que tem o apoio de todas os DSCs do DiEM25, e ainda o Movimento Europeu, o Coletivo Europeu e as Alternativas Europeias. Trata-se de um conjunto de iniciativas pacíficas disruptivas que terão lugar entre 1 e 9 de maio com o objetivo de subverter o status quo e criar uma frente unida de forças progressistas para fazer face à emergência de extremistas nacionalistas e de extrema-direita.
Tivemos uma discussão animada sobre o tipo de atividades a desenvolver q que movimentos locais contactar. Desenvolvemos um primeiro plano de ação e demos os primeiros passos na sua execução.
Foi um encontro muito produtivo e todos os presentes se manifestaram entusiásticos quanto às perspetivas de 2019 e para mais colaboração, encontros e ações.
Se queres contactar ou colaborar com estes DSCs podes escrever-nos para oeiras1dsc@pt.diem25.org e lisboa1dsc@pt.diem25.org e teremos todo o gosto em responder-te!

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here

Doar para a causa