A Alemanha está prestes a investir milhões de Euros para apoiar o fracking e a destruição do planeta

Na passada sexta-feira, 7 de junho, o Senado alemão votou no sentido de permitir a importação para a Alemanha de gás norte-americano produzido por fracking através de um investimento de 130 milhões de Euros para construir 3 terminais de processamento de LNG (gás natural líquido), infraestruturas altamente perigosas, em zonas densamente povoadas.
A Alemanha tem estado sob intensa pressão de Trump para comprar gás produzido por fracking dos EUA, tornando os consumidores alemães em apoiantes, sem o saber, de uma das indústrias mais contaminantes do Mundo e uma das principais contribuintes para o aquecimento global.
Num momento em que deveríamos estar a desinvestir de combustíveis fósseis e a transitar para energias renováveis, é totalmente inaceitável que o Governo alemão faça exatamente o oposto e utilize o dinheiro dos contribuintes para financiar infraestruturas para o consumo de um produto que apoiará a expansão de operações de fracking por todo o globo.
Estudantes da ONG Fridays for Future lançaram uma campanha para impedir esta decisão suicida e todos devemos apoiá-los!
Por favor assinem a petição e juntem-se a nós na sexta-feira, 7 de Junho, à frente do Bundesrat para protestar esta decisão.
Quando: Sexta-feira, 7 de Junho 9:30 – 12:00

Onde: Berlim, Alemanha, à frente do Bundesrat
Organizações participantes: DiEM25, Extinction Rebellion, Fossil Free, Fridays for Future Deutschland, Fossil Free Berlin, Deutsche Umwelthilfe e outras.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais