A Alemanha está prestes a investir milhões de Euros para apoiar o fracking e a destruição do planeta

DiEM25 Portugal
Quarta-feira, Junho 5, 2019, Artigos
Spread the word

Na passada sexta-feira, 7 de junho, o Senado alemão votou no sentido de permitir a importação para a Alemanha de gás norte-americano produzido por fracking através de um investimento de 130 milhões de Euros para construir 3 terminais de processamento de LNG (gás natural líquido), infraestruturas altamente perigosas, em zonas densamente povoadas.

A Alemanha tem estado sob intensa pressão de Trump para comprar gás produzido por fracking dos EUA, tornando os consumidores alemães em apoiantes, sem o saber, de uma das indústrias mais contaminantes do Mundo e uma das principais contribuintes para o aquecimento global.

Num momento em que deveríamos estar a desinvestir de combustíveis fósseis e a transitar para energias renováveis, é totalmente inaceitável que o Governo alemão faça exatamente o oposto e utilize o dinheiro dos contribuintes para financiar infraestruturas para o consumo de um produto que apoiará a expansão de operações de fracking por todo o globo.

Estudantes da ONG Fridays for Future lançaram uma campanha para impedir esta decisão suicida e todos devemos apoiá-los!

Por favor assinem a petição e juntem-se a nós na sexta-feira, 7 de Junho, à frente do Bundesrat para protestar esta decisão.

Quando: Sexta-feira, 7 de Junho 9:30 – 12:00

Onde: Berlim, Alemanha, à frente do Bundesrat
Organizações participantes: DiEM25, Extinction Rebellion, Fossil Free, Fridays for Future Deutschland, Fossil Free Berlin, Deutsche Umwelthilfe e outras.

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.