A comunidade internacional deve condenar as ações do governo da Nicarágua

A comunidade internacional deve unir-se na condenação das execuções, persecuções e violência extrajudicial perpetrada pelo governo do Nicarágua contra centenas de estudantes nicaraguenses. Cerca de 280 cidadãos foram assassinados.
O governo tem tentado silenciar as exigências dos estudantes como a justiça social, a responsabilização dos intervenientes políticos e a abertura dos espaços democráticos através das urnas. Nós exigimos o fim da violência, a possibilidade de expressar a nossa solidariedade para com os estudantes e apelamos à comunidade internacional para condenar as ações do governo do Nicarágua.
Renata Avila,  advogada de direitos humanos, especialista em direito digital e membro do Coordenador Coletivo do DiEM25. Avila também está presente na direção dos Creative Commons e é uma administradora da Courage Foundation.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais