A comunidade internacional deve condenar as ações do governo da Nicarágua

A comunidade internacional deve unir-se na condenação das execuções, persecuções e violência extrajudicial perpetrada pelo governo do Nicarágua contra centenas de estudantes nicaraguenses. Cerca de 280 cidadãos foram assassinados.
O governo tem tentado silenciar as exigências dos estudantes como a justiça social, a responsabilização dos intervenientes políticos e a abertura dos espaços democráticos através das urnas. Nós exigimos o fim da violência, a possibilidade de expressar a nossa solidariedade para com os estudantes e apelamos à comunidade internacional para condenar as ações do governo do Nicarágua.
Renata Avila,  advogada de direitos humanos, especialista em direito digital e membro do Coordenador Coletivo do DiEM25. Avila também está presente na direção dos Creative Commons e é uma administradora da Courage Foundation.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais