Naomi Klein, Richard Sennett and other leading figures become advisers to DiEM25

Naomi Klein, Richard Sennett e outras figuras públicas tornam-se membros do painel consultivo do DiEM25

 É com entusiasmo que anunciamos os novos membros do nosso Painel Consultivo (AP), a equipa que aconselha o DiEM25 e facilita a implementação dos seus objetivos:

Naomi Klein — Jornalista premidada, escritora, cineasta e ativista conhecida pelas suas críticas mordazes ao capitalismo global.
Richard SennettProfessor de Sociologia na London School of Economics e Professor Universitário de Humanidades da Universidade de Nova York.
Avi Lewis — Realizador de filmes de documentário Canadiano e ex-apresentador da Al Jazeera English. O seu último filme “This Changes Everything” respeira à crise climática.
Ulf Clerwall — É um ativista pelo pluralismo, responsabilidade e democracia na pesquisa em ciências sociais e no ensino superior e um economista político especializado em questões do setor financeiro na Europa.
Alice-Mary HigginsSenadora irlandesa, que trabalha pela igualdade económica e social, promovendo uma abordagem baseada em direitos humanos, habitação e educação.
O Painel Consultivo composto de 31 memeros inclui o realizador duas vezes premiado pelo Palme d’Or, Ken Loach, o chanceler-sombra britânico, John McDonnell, o conhecido filósofo Slavoj Žižek e o compositor pioneiro Jean-Michel Jarre.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais