Novo Pacto Verde recolhe mais de 1,4 milhões de votos na Europa!

Mais de 1,4 milhões de cidadãos apoiaram o nosso Novo Pacto Verde com os seus votos para o Parlamento Europeu.
Embora tal não tenha sido suficiente para eleger candidatos nos países em que concorremos às eleições, estabelecemos um precedente histórico para uma forma nova e transformativa da fazer política!
E conseguimo-lo sem a maquinaria de que dispõem as forças estabelecidas, contámos apenas com o apoio de voluntários e com o financiamento de pequenos donativos.
Mostrámos aos Europeus como uma agenda comum pode ser criada colaborativamente com muitos agentes políticos de toda a Europa. Como uma lista de candidatos, apoiando esta agenda, pode emergir e como podemos fazer campanha por toda a Europa sob a bandeira da nossa agenda.
Na Grécia, devolvemos a esperança a um país desanimado com o governo Syriza após a reviravolta que se seguiu ao referendo de 2015. O nosso partido na Grécia, o MeRA25 – uma startup política – está agora firmemente estabelecido como uma força na política grega, mesmo não tendo atingido o número de votos necessário para ingressar no Parlamento Europeu por 0,01% dos votos (!).
E agora, com as eleições gregas de 7 de julho a aproximarem-se, os nossos ativistas regressarão às ruas para fazer campanha de modo a trazer a nossa mensagem de uma alternativa progressista às políticas falhadas das forças estabelecidas e à extrema-direita racista. Acompanhem-nos!
Juntem-se a nós!

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais