Novo Pacto Verde recolhe mais de 1,4 milhões de votos na Europa!

DiEM25 Portugal
Qua 06, 2019, Artigos European Spring Program
Spread the word

Mais de 1,4 milhões de cidadãos apoiaram o nosso Novo Pacto Verde com os seus votos para o Parlamento Europeu.

Embora tal não tenha sido suficiente para eleger candidatos nos países em que concorremos às eleições, estabelecemos um precedente histórico para uma forma nova e transformativa da fazer política!

E conseguimo-lo sem a maquinaria de que dispõem as forças estabelecidas, contámos apenas com o apoio de voluntários e com o financiamento de pequenos donativos.

Mostrámos aos Europeus como uma agenda comum pode ser criada colaborativamente com muitos agentes políticos de toda a Europa. Como uma lista de candidatos, apoiando esta agenda, pode emergir e como podemos fazer campanha por toda a Europa sob a bandeira da nossa agenda.

Na Grécia, devolvemos a esperança a um país desanimado com o governo Syriza após a reviravolta que se seguiu ao referendo de 2015. O nosso partido na Grécia, o MeRA25 – uma startup política – está agora firmemente estabelecido como uma força na política grega, mesmo não tendo atingido o número de votos necessário para ingressar no Parlamento Europeu por 0,01% dos votos (!).

E agora, com as eleições gregas de 7 de julho a aproximarem-se, os nossos ativistas regressarão às ruas para fazer campanha de modo a trazer a nossa mensagem de uma alternativa progressista às políticas falhadas das forças estabelecidas e à extrema-direita racista. Acompanhem-nos!

Juntem-se a nós!

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.