Novo Pacto Verde recolhe mais de 1,4 milhões de votos na Europa!

Mais de 1,4 milhões de cidadãos apoiaram o nosso Novo Pacto Verde com os seus votos para o Parlamento Europeu.
Embora tal não tenha sido suficiente para eleger candidatos nos países em que concorremos às eleições, estabelecemos um precedente histórico para uma forma nova e transformativa da fazer política!
E conseguimo-lo sem a maquinaria de que dispõem as forças estabelecidas, contámos apenas com o apoio de voluntários e com o financiamento de pequenos donativos.
Mostrámos aos Europeus como uma agenda comum pode ser criada colaborativamente com muitos agentes políticos de toda a Europa. Como uma lista de candidatos, apoiando esta agenda, pode emergir e como podemos fazer campanha por toda a Europa sob a bandeira da nossa agenda.
Na Grécia, devolvemos a esperança a um país desanimado com o governo Syriza após a reviravolta que se seguiu ao referendo de 2015. O nosso partido na Grécia, o MeRA25 – uma startup política – está agora firmemente estabelecido como uma força na política grega, mesmo não tendo atingido o número de votos necessário para ingressar no Parlamento Europeu por 0,01% dos votos (!).
E agora, com as eleições gregas de 7 de julho a aproximarem-se, os nossos ativistas regressarão às ruas para fazer campanha de modo a trazer a nossa mensagem de uma alternativa progressista às políticas falhadas das forças estabelecidas e à extrema-direita racista. Acompanhem-nos!
Juntem-se a nós!

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here

Declaração sobre a decisão da extradição de Julian Assange para os E.U.A.

Nenhuma palavra pode expressar o significado do precedente que foi aberto hoje pelo Ministro do Interior britânico Priti Patel ao aprovar a ...

Ler mais

Opomo-nos ao comércio com colonatos – assina já a petição

Apelamos à nossa audiência e aos nossos membros para assinarem a Iniciativa de Cidadania Europeia para enviar uma mensagem de oposição ao ...

Ler mais

Yanis Varoufakis, Jeremy Corbyn e Ece Temelkuran apresentaram a Declaração de Atenas

A Guerra na Ucrânia apela ao apoio às vítimas da guerra e a um novo Movimento Não-Alinhado

Ler mais

Lançamento do Manifesto: Uma nova alvorada, um novo DiEM25

O nosso movimento tomou um novo rumo mais radical, confrontativo e eficaz

Ler mais