8 de Dezembro: com o DiEM25, contra as alterações climáticas

As alterações climáticas são centrais no nosso programa.
Em Itália, a iniciativa do DSC de Palermo, que ilustra esta publicação, pretende mostrar a linha de desaparecimento territorial segundo os cálculos de subida da água do mar.
Mais próximo de acontecer que o desejado, milhões de pessoas serão forçadas a deixar as suas casas e migrar para outros países dado o aumento do nível das águas.
Entretanto, forças reaccionárias de todo o mundo estão em negação quanto a esta crise latente que já se reconhece nos fluxos migratórios que chegam à Europa.
O DiEM25 toma uma posição contra as políticas que perpetuam esta aceleração climática assassina, políticas de tendência anti-democrática, já que não precavêem a igualdade de acesso e direitos aos recursos naturais nem garantem a qualidade de vida da maioria.

O DiEM25 Portugal marchará no Porto e em Lisboa, acompanhando a iniciativa dos seus congéneres pela Europa. Associamo-nos, nesta iniciativa, à eXtinction Rebellion e à Climáximo para divulgar o Novo Acordo Verde contido na Primavera Europeia.

 

© Miguel Santos

Porto
14:00 encontro na Capela das Almas
Marcha até à Praça da Batalha
evento facebook

Lisboa
13:00 concentração na Avenida da Liberdade 129B, 1250-140 Lisboa
evento facebook

 

Que sejamos muitos, em toda a parte.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais