Thomas Wieser saúda as "reformas" e desvaloriza a democracia

Thomas Wieser está novamente nas primeiras páginas dos jornais! Depois de ter dado, recentemente, um conselho (veja aqui e aqui) acerca do que deveria ter acontecido em primeiro lugar no caso grego, ou seja, a reestruturação da dívida, ele aplaudiu o actual governo grego como aquele que melhor aderiu aos programas do MoU desde 2010. Isso é algo que nós, no DiEM25, já dizemos há algum tempo.

O Sr. Wieser não perde uma oportunidade de atacar o co-fundador do DiEM25, Yanis Varoufakis. Ele acusou o Yanis de fazer longos monólogos no Eurogrupo e de não promover o diálogo. Vamos decifrar o significado real das palavras do Sr. Wieser: Varoufakis não era um dos lacaios da troika. Ele teve a “audácia” de apontar as falhas dos programas e apresentar propostas novas e construtivas. Obviamente, o Sr. Wieser prefere aqueles que acreditam que “não há alternativas” e os que aceitam cegamente as reformas suicidas.

Mas, surpreendentemente, existem muitas alternativas! O nosso New Deal Europeu visa uma União Europeia progressista e democrática. Esta é a nossa resposta aos burocratas que estão na posição em que estão graças a processos antidemocráticos e opacos.

Junta-te a nós e vamos lutar juntos!

 Adaptado do comunicado da DiEM25-GR.

Ainda não és um membro do DIEM25? Inscreve-te!
Queres manter-te informado das actividades do DIEM25? Subscreve aqui. 
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais