Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade. Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu.

Entre os dias 6 e 9 de junho, os europeus têm uma oportunidade única de escolher o caminho que os pode conduzir à paz, à liberdade e à dignidade que a Europa há muito prometeu, mas que nunca cumpriu. Os candidatos dos partidos MERA25 estão unidos nas suas prioridades: paz, liberdade, dignidade e transição ecológica.

Entre estas prioridades, há uma que se destaca como fundamental: a paz. A resolução dos conflitos que afetam atualmente a Europa, com agressores que cometem crimes contra a humanidade, é essencial para alcançar os outros objectivos. Pôr fim à agressão de Israel contra os palestinianos e ao genocídio que está a ser perpetuado, bem como travar a invasão russa da Ucrânia, depende em grande medida da promoção de verdadeiros processos de paz pelos líderes europeus.

O fracasso na procura de soluções pacíficas evidencia a necessidade das mudanças que os partidos MERA25 defendem: desmilitarizar os países europeus, dissociar a capacidade de defesa da Europa da NATO, socializar a economia através da participação dos cidadãos em todas as decisões políticas, democratizar as instituições com valores de liberdade e igualdade e investir numa verdadeira transição verde que garanta os direitos sociais e proteja o nosso planeta.

No século XXI, já não são aceitáveis meias medidas em matéria de democracia. Os partidos MERA25 exigem a democracia plena já. É por isso que declaram:

Não a esta Europa

Paz. Dignidade. Liberdade.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais