A Chamada de Leipzig

por Eric Caspar

 

O DiEM25 não está apenas focado na transformação das instituições Europeias. Temos também como objetivo conectar as pessoas e os seus desafios por toda a Europa. 

O nosso grupo de voluntariado em Leipzig, Alemanha, está a trabalhar numa panóplia de tópicos e sempre em busca de pessoas com mentalidade semelhante de outros grupos de voluntariado (DSCs) para cooperarem connosco e discutir ideias. 
Eis alguns dos eventos a decorrer de momento em Leipzig:

  • Oficinas de Partilha de Aptidões: a cada dois meses, DSC Leipzig organiza um workshop que se estende desde discursar em público, à organização da comunidade, à segurança de dados. 
  • Grupo de Redacção de Manuais: DSC Leipzig está a elaborar manuais How-To em temas como moderação, gestão de tempo, comunicação online e organização de manifestações. Queremos partilhar estes manuais com DSCs por toda a Alemanha e Europa. 
  • Grupo da União Laboral Europeia: Estamos a planear eventos com diferentes sindicatos na Alemanha para discutir as mudanças recorrentes do mercado laboral Europeu. 
  • Grupo de “Abrigo“: A ideia essencial é fornecer um espaço para um público mais jovem, focado na dimensão social, em Leipzig. Fornecemos esse espaço para as suas música e arte enquanto eventos políticos. 
  • Grupo de Greve das Mulheres: Estamos a planear eventos de apoio à Greve Internacional das Mulheres.
  • Grupo de Antissemitismo: Estabelecemos um conjunto de lições, oficinas e discussões com o intuito de criar bases e oportunidades para uma discussão aprofundada. 

Se estás interessado/a no nosso trabalho, se tiveres alguma questão ou se apenas quiseres visitar Leipzig e conhecer-nos pessoalmente, entra em contacto connosco. 
Website: http://diem25-leipzig.de
E-mail: info@diem25-leipzig.de ou leipzig1dsc@de.diem25.org
 
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais