A luta contra a pobreza não deverá desprezar os objetivos ambientais

DiEM25 Portugal
Qui 11, 2017, Uncategorized
Spread the word

Duas partes essenciais European New Deal do DiEM25 são a mitigação da pobreza e o investimento sério em tecnologias verdes. Ainda que ambos estes campos não pareçam estar ligados, novos estudos científicos sugerem que há conexeões sólidas entre eles. Há cientistas que dizem que quanto mais se luta pela pobreza e se ajudam pessoas maiores serão as emissões de carbono. Isto significa que a humanidade deverá fazer mais para lutar contra as mudanças climáticas.

Contudo, este assunto é uma batata quente demasiado política para ser deixada nas mãos dos académicos. Acreditamos que a pobreza (a nível mundial e agora infelizmente, também dentro da UE , tornado pior pela troika), e as alterações climáticas são dois assuntos essenciais que devem ser definidos pela UE e enquadramento político global. Assim, a transição para tecnologias verdes é urgente e necessária em todos os países.

Este é apenas um dos dois passos necessários. O segundo é que cada novo investimento deverá seguir standards elevados em termos de ambiente e sustentabilidade. Isto é vital em países em desenvolvimento onde os líderes mundiais deverão pensar e planear como eliminar a probreza de forma eficiente sem criar danos nas medidas necessárias para combater o aquecimento global. Cientistas mostraram-nos o caminho em frente. Agora precisamos de nos unir para podermos fazer melhor do que os modelos estão a prever.

 

Aris é membro e voluntário do movimento DiEM25.

 

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.