Ajuda-nos a estabelecer um partido político DiEM25 na Grécia

Hoje é o nosso segundo aniversário. Nos últimos dois anos, o DiEM25 tem preservado o espírito da Primavera grega de 2015 pela Europa fora.

Agora, enquanto nos preparamos para apresentar o nosso programa aos Europeus em toda a União através das urnas, chegou a hora de lançar o afiliado grego DiEM25 que irá devolver o espírito da Primavera Grega ao país que a viu nascer!

A 26 de Março, os membros do DiEM25 vão reunir-se em Atenas para constituir um partido político que irá participar nas eleições Europeias, nacionais e locais – sendo simultaneamente uma parte indivisível do movimento transnacional, radical, europeísta do movimento DiEM25.

Agora, os DiEMistas começaram a votar no nome do partido e correspondente estrutura orientadora:

– Internacionalismo Europeu (não vamos apenas “permanecer na Europa” – nós SOMOS o futuro democrático da Europa);

– Racionalismo Económico (que a Troika e as oligarquias nacionais têm estado a denegrir durante anos);

– Emancipação Social (de Desmeritocracia, da Indignidade, do Medo, de uma luta cruel de classes e austeridade, de Nacionalismo e de Oligarquia).

O nosso partido político grego irá começar a sua vida com um exército de ativistas voluntários empenhados e espalhados por toda a Grécia. Irá apresentar um conjunto de propostas realistas para tornar a economia social da Grécia de novo viável, no espírito do New Deal Europeu do DiEM25. O apoio de líderes progressivos como Naomi Klein, Brian Eno e Noam Chomsky. E claro, o envolvimento de líderes políticos-chave como Yanis Varoufakis que acreditam apaixonadamente que apesar do que o Establisment diz, há uma alternativa para o atual trajeto da Grécia – e da Europa.

Mas todas as ações eleitorais têm custos. E contrariamente aos nossos opositores e defensores do Establishment, o DiEM25 rejeita o financiamento corporativo e institucional. Isto significa que dependemos unicamente de ti e dos princípios e ideais que partilhamos.

Nós precisamos de eleger candidatos determinados e que representem sem medo a vontade de milhões contra os caprichos da elite governante. Há apenas uma forma de conseguir alcançar este objetivo: através da construção de uma força política transnacional que apoie e leve ao poder candidatos de toda a Europa que não sejam nem escolhidos nem financiados pelos oligarcas, mas por ti!

Por isso estamos a pedir-te ajuda para avançar com as nossas ações eleitorais na Grécia.

As tuas contribuições, não importa quão pequenas, ajudarão a estabelecer o DiEM25 na Grécia – o epicentro da crise Europeia – e trazer a mudança que a Grécia e a Europa desesperadamente precisam!

Juntos podemos mudar o status quo.

Carrega aqui para fazer uma contribuição e fazermos isto acontecer.

Carpe DiEM!

 

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here