Carta aberta a Gregor Gysi (Partido da Esquerda Europeia), Pablo Iglesias (Podemos), Catarina Martins (Bloco de Esquerda) and Jean Luc Melenchon (FI)

DiEM25 Portugal
Dom 04, 2018, Artigos
Spread the word

CARTA ABERTA

Para: Gregor Gysi (Partido da Esquerda Europeia), Pablo Iglesias (Podemos), Catarina Martins (Bloco) and Jean Luc Melenchon (FI)
20 Abril 2018

Caros/a Gregor, Pablo, Catarina e Jean Luc,
Escrevemos com um convite:

• A 10 de Março e sob égide do DiEM25,estabelecemos em Nápoles um movimento progressista transnacional para confrontar os poderes instalados na Europa com vista às eleições europeias de 2019 com um + único plano A, plano B forte e até um plano C, e um conselho geral que se irá encontrar pela segunda vez desta vez da terça feira dia 26 de Abril em Lisboa.

• A 12 April Pablo, Catarina e Jean Luc encontraram-se em Lisboa para anunciar a intenção de criar algo semelhante.

• Entretanto, o Partido da esquerda europeia, presidido por Gregor é a maior família de partidos de esquerda sempre representados no Parlamento Europeu, Contudo, faltam-lhes um plano A, B e C coeso

Aqui está a nossa ideia para a proposta: Junta-te a nós em Lisboa na próxima terça feira 26 Abril para nos podermos juntar com vista a debater e a acordar:

• Planos A, B e C comuns para as nossas cidades, regiões, países e para a Europa como um todo.
    • A lista transnacional comum de candidatos para Maio 2019
    • Uma estrutura governativa comum dentro deste movimento progressista paneuropeu

Se não conseguires estar presente com tão pouco tempo de antecedência envia um associado ou representante e encontrar-no-emos em pessoa noutra data posterior.

Vamos, em conjunto dar aos povos da Europa a esperança que necessita de um antídoto ao dogma tóxico de “não há alternativa”

Esperamos pela vossa resposta,

Em solidariedade,

Yanis Varoufakis (MeRA25-DiEM25) e Luigi de Magistris (DemA)

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.