Conselho da Primavera Europeia propõe programa para as eleições do Parlamento Europeu 2019

Na sequência da segunda reunião do Conselho de Lisboa no passado mês de abril, o DiEM25 e seus parceiros políticos reuniram-se em Paris pela terceira vez a 8 de Junho.
Aqui está o que aconteceu:
O Conselho reuniu-se em La Bellevilloise, onde os membros do nosso Coletivo Coordenador (CC) , Yanis VaroufakisPaola Pietrandrea e Lorenzo Marsili, assim como os representantes dos parceiros da Primavera Europeia debateram a agenda progressista que irão apresentar aos cidadãos europeus para as eleições para o parlamento europeu em 2019.


O grupo teve uma sessão de 8 horas intensiva na qual foi feito um voto de boas vindas ao partido Demokratie in Bewegung na Primavera Europeia, aceitação dependente de conseguirem formar uma coligação com a associação política alemã Demokratie in Europa.

A Agnieszka Dziemianowicz-Bąk e Lorenzo Marsili, foram novamente votados para a presidência do Conselho.



A primavera Europeia apresentou a primeira proposta  do seu ambicioso e inspirador programa político que deverá ser aberto a todos os membros e parceiros da Primavera Europeia para emendas e voto final.

O Conselho também consolidou a proposta para uma campanha comum por toda a europa, a começar no verão de 2018 até às eleições de Maio 2019 que será publicada em breve.

Finalmente, o Conselho da Primavera Europeia concluiu renovando o seu convite aberto a todas as forças progressistas na Europa para se juntarem ao nosso projeto comum de forma a apresentar uma solução credível para o futuro das nossas cidades, regiões, nações e a Europa em si.


Como foi o caso depois do lançamento da lista transnacional em Nápoles e da segunda reunião do Conselho da Primavera Europeia em Lisboa no passado mês de Abril, as conclusões da reunião serão disponibilizadas online por todas as organizações em breve. Também haverá lugar à partilha do programa com os membros das organizações parte para efeitos de participação dos membros e eventual voto.
 
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais