Conselho da Primavera Europeia propõe programa para as eleições do Parlamento Europeu 2019

Na sequência da segunda reunião do Conselho de Lisboa no passado mês de abril, o DiEM25 e seus parceiros políticos reuniram-se em Paris pela terceira vez a 8 de Junho.
Aqui está o que aconteceu:
O Conselho reuniu-se em La Bellevilloise, onde os membros do nosso Coletivo Coordenador (CC) , Yanis VaroufakisPaola Pietrandrea e Lorenzo Marsili, assim como os representantes dos parceiros da Primavera Europeia debateram a agenda progressista que irão apresentar aos cidadãos europeus para as eleições para o parlamento europeu em 2019.


O grupo teve uma sessão de 8 horas intensiva na qual foi feito um voto de boas vindas ao partido Demokratie in Bewegung na Primavera Europeia, aceitação dependente de conseguirem formar uma coligação com a associação política alemã Demokratie in Europa.

A Agnieszka Dziemianowicz-Bąk e Lorenzo Marsili, foram novamente votados para a presidência do Conselho.



A primavera Europeia apresentou a primeira proposta  do seu ambicioso e inspirador programa político que deverá ser aberto a todos os membros e parceiros da Primavera Europeia para emendas e voto final.

O Conselho também consolidou a proposta para uma campanha comum por toda a europa, a começar no verão de 2018 até às eleições de Maio 2019 que será publicada em breve.

Finalmente, o Conselho da Primavera Europeia concluiu renovando o seu convite aberto a todas as forças progressistas na Europa para se juntarem ao nosso projeto comum de forma a apresentar uma solução credível para o futuro das nossas cidades, regiões, nações e a Europa em si.


Como foi o caso depois do lançamento da lista transnacional em Nápoles e da segunda reunião do Conselho da Primavera Europeia em Lisboa no passado mês de Abril, as conclusões da reunião serão disponibilizadas online por todas as organizações em breve. Também haverá lugar à partilha do programa com os membros das organizações parte para efeitos de participação dos membros e eventual voto.
 
 

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here

Somos pela democracia… até ela estar ao nosso alcance

O Parlamento Português como um sintoma da falta de democracia na Europa. No mês passado, de modo pouco noticiado, a Assembleia da República ...

Ler mais

Debate público do DiEM25 em Portugal: “A esquerda progressista faz falta à Europa?”

No passado dia 2 de Julho organizámos o nosso primeiro debate aberto ao público com o título “A esquerda progressista faz falta à Europa?”. ...

Ler mais

A Grécia e a UE deixaram para trás mais de 27 mil pessoas no Mar Egeu

Um estudo revela um número alarmante de casos em que a Guarda Costeira Grega e a FRONTEX ordenaram a migrantes que encontrassem o seu próprio ...

Ler mais

Junta-te ao DiEM25 na Marcha Azul pelo Clima!

A Marcha Azul pelo Clima, organizada pela plataforma Salvar o Clima, será já na próxima quarta-feira, dia 29 de junho às 18:00. Começaremos na ...

Ler mais