Conselho da Primavera Europeia propõe programa para as eleições do Parlamento Europeu 2019

DiEM25 Portugal
Dom 06, 2018, Uncategorized
Spread the word

Na sequência da segunda reunião do Conselho de Lisboa no passado mês de abril, o DiEM25 e seus parceiros políticos reuniram-se em Paris pela terceira vez a 8 de Junho.

Aqui está o que aconteceu:

O Conselho reuniu-se em La Bellevilloise, onde os membros do nosso Coletivo Coordenador (CC) , Yanis VaroufakisPaola Pietrandrea e Lorenzo Marsili, assim como os representantes dos parceiros da Primavera Europeia debateram a agenda progressista que irão apresentar aos cidadãos europeus para as eleições para o parlamento europeu em 2019.

O grupo teve uma sessão de 8 horas intensiva na qual foi feito um voto de boas vindas ao partido Demokratie in Bewegung na Primavera Europeia, aceitação dependente de conseguirem formar uma coligação com a associação política alemã Demokratie in Europa.

A Agnieszka Dziemianowicz-Bąk e Lorenzo Marsili, foram novamente votados para a presidência do Conselho.

A primavera Europeia apresentou a primeira proposta  do seu ambicioso e inspirador programa político que deverá ser aberto a todos os membros e parceiros da Primavera Europeia para emendas e voto final.

O Conselho também consolidou a proposta para uma campanha comum por toda a europa, a começar no verão de 2018 até às eleições de Maio 2019 que será publicada em breve.

Finalmente, o Conselho da Primavera Europeia concluiu renovando o seu convite aberto a todas as forças progressistas na Europa para se juntarem ao nosso projeto comum de forma a apresentar uma solução credível para o futuro das nossas cidades, regiões, nações e a Europa em si.

Como foi o caso depois do lançamento da lista transnacional em Nápoles e da segunda reunião do Conselho da Primavera Europeia em Lisboa no passado mês de Abril, as conclusões da reunião serão disponibilizadas online por todas as organizações em breve. Também haverá lugar à partilha do programa com os membros das organizações parte para efeitos de participação dos membros e eventual voto.

 

 

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.