DiEM25 apoia a decisão de Magistris e de outros corajosos Presidentes de Câmara municipais italianos de deixarem os imigrantes da Aquarius entrarem #Let_Them_In | #Aquarius

DiEM25 Portugal
Ter 06, 2018, Artigos
Spread the word

Quando o governo italiano fecha os portos aos imigrantes, é chegada a hora de desobedecer e mantê-los abertos. Congratulamo-nos com a coragem e a tomada de posição dos Presidentes de Câmara de Nápoles, Palermo, Messina e outros, por terem assumido uma tal decisão. Estamos convosco.

O novo governo italiano anunciou que irá fechar os seus portos a todos os navios que transportem imigrantes. O Aquarius , um barco com 600 pessoas a bordo, incluindo 100 menores não acompanhados, encontra-se atualmente parado ao largo da costa da Sicília. O Ministro do Interior da extrema-direita, Matteo Salvini, com a colaboração o ministro das infraestruturas do Movimento Cinco Estrelas,  Danilo Toninelli, impediram o Aquarius de entrar no porto.

Vários Presidentes de Câmara, incluindo o membro do DiEM25  e parceiro da Primavera Europeia, Luigi de Magistris, Presidente da Câmara de Nápoles, bem como o Presidente da Câmara de Palermo, Leoluca Orlando, anunciaram que vão desobedecer às decisões do governo e manter os portos das suas cidades abertos. O DiEM25 felicita e apoia as suas ações e coragem. Quando a lei se torna ilegítima tem de ser desobedecida.

Apelamos aos Presidentes de Câmara de toda a Itália e Europa para seguirem o exemplo de Magistris e Orlando, e receberem os imigrantes desafiando as leis nacionais.

Quando os governos nacionais falham o teste da humanidade, as cidades têm de tomar a dianteira e mostrarem como se permanece humanos.

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.