O DiEM25 apoia em Portugal a 3ª Marcha Global pelo RBI!

Amanhã, dia 25 de Setembro, o nosso movimento irá participar na 3ª Marcha Global pelo Rendimento Básico Incondicional. Em Portugal, esta irá ocorrer em Lisboa (início na Praça do Rossio) e no Porto (início na Praça da Batalha) às 16 horas, envolvendo dezenas de outras cidades por todo o mundo e reunindo ativistas, movimentos e coletivos de diversas áreas e cores políticas. 

O RBI vai de encontro a uma das mais fundamentais exigências do DiEM25, o Dividendo Básico Universal que propomos para a Europa, fazendo parte da nossa visão de um novo modelo económico e social que possa enfrentar os grandes desafios tecnológicos, ambientais e sociais que vivemos. O objetivo desta marcha é divulgar, trazer para o debate público e juntar participantes interessados em trabalhar na implementação do RBI em Portugal e na Europa. Tentaremos também recolher assinaturas para uma petição direcionada à Comissão Europeia, para que implementem o RBI por toda a Europa.

Partilha o evento, participa e junta-te a milhões de pessoas por todo o mundo no próximo Sábado que reivindicam o RBI para os seus países e comunidades. Ajuda-nos  colocar o RBI no centro da discussão política na Europa e em Portugal!

Para mais informações, ou se quiseres colaborar com o DiEM25 na preparação deste evento contacta-nos para: info@pt.diem25.org

Para seguir de perto as atividades do DiEM25 por cá, podes também juntar-te ao nosso grupo no telegram: https://t.me/joinchat/FIrwFoJdb0gALchp

 

 

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here