O DiEM25 sai à rua no 50.º aniversário de Julian Assange

Neste Sábado, dia 3 de Julho, comemora o 50º aniversário de Julian Assange nas ruas de uma cidade europeia perto de ti!

Julian Assange, membro do Painel Consultivo do DiEM25, foi privado da sua liberdade – liberdade de vida, liberdade de expressão, liberdade de imprensa – já há quase 10 anos.

É urgente continuar a lutar por Julian Assange e por todos os denunciantes que estão privados das suas liberdades e direitos nos chamados “estados democráticos”.

Para marcar o 50º aniversário do fundador do Wikileaks e apoiar todos aqueles que, como ele, tiveram as suas vidas comprometidas por defenderem a verdade, os membros do DiEM25 irão sair á rua, em frente às embaixadas do Reino Unido e dos EUA, e em várias cidades europeias, como em Atenas, Berlim, Bruxelas, Londres e Lisboa.

DiEMers de toda a Europa protestarão com máscaras e terão nas mãos obras de arte da exposição “Levanta a tua Voz por Assange” (uma iniciativa da DiEM Voice, a plataforma cultural e artística do DiEM25) , pondo-se de pé em cadeiras, numa réplica do projecto de Davide Dormino #Anythingtosay (descobre mais aqui).

Cada protesto marcará o dia do nascimento do homem que mudou radicalmente a forma de pensar no direito dos cidadãos à informação nas nossas democracias, assim como o dever de levar a tribunal, não os que denunciam, mas sim aqueles que cometem verdadeiros crimes contra a humanidade.

Além destes protestos, a DiEM Voice prepara um evento especial na Voice TV, que acontece no dia 5 de julho às 20h CEST, com a participação dos artistas Angela Richter e Davide Dormino, com moderação de Maja Pelevic. Ao longo do evento surgirão algumas surpresas, pelo que fica atento!.

Lista de protestos DiEM25 na Europa:

Em Lisboa esta acção terá inicio ás 11:00 do próximo sábado, dia 3 de Julho, em frente á Embaixada do Reino Unido (R. de São Bernardo 33, 1249-082 Lisboa).

Créditos: Aidan Clark (Da campanha Levanta a tua Voz por Assange)

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here