Asmterdam flag

Estamos agora um passo mais perto de concorrer a eleições!

Estamos a iniciar o novo ano com algumas novidades emocionantes: se os nossos membros aprovarem, o DiEM25 poderá participar já em Março nas suas primeiras eleições!
Após o voto que envolveu todos os nossos membros, em Novembro passado, para activar uma “ala eleitoral” e levar a agenda progressista do nosso movimento a eleições em toda a UE, o nosso grupo local (CED) em Amsterdão entrou em acção e registrou um partido político.
Foi assim que fizeram:

  • De acordo com o procedimento descrito na proposta de ala eleitoral aprovada, e após consulta do Colectivo de Coordenação (CC) do DiEM25, o CED-Amsterdão realizou várias reuniões no mês passado para discutir a sua potencial participação nas eleições municipais deste ano (Março de 2018).

 

  • Depois de terem consultado os membros locais, concordaram em levar o DiEM25 a eleições, o CED-Amsterdão entrou novamente em contato com o CC para continuar as consultas para as etapas seguintes, a saber: registar o DiEM25 como partido político (o prazo para se registarem para estas eleições municipais foi 27 de Dezembro), e começar a elaborar o programa, a lista de candidatos e a proposta geral que deverá ser votada pelos membros da DiEM25 em toda a Europa.

 

  • Claro, registar um partido político não significa que o DiEM25 vá de certeza participar em qualquer processo eleitoral. Este é apenas um primeiro passo!
  • O CED Amesterdão irá em breve apresentar a sua proposta completa e procurar apoio nos membros através dos nossos processos de votação interno.

 
No final de 2017, delineámos as nossas conquistas até ao momento, bem como o nosso desejo de transformar o ano de 2018 num ano em que nos preparamos para enfrentar o poder estabelecido de forma direta. E enquanto o foco principal da nossa ala eleitoral continuam a ser as eleições para o Parlamento Europeu em 2019, estamos muito entusiasmados, orgulhosos e encorajados pela iniciativa da CED-Amsterdão em levar nossa luta ao seu município: uma luta ascendente para desafiar os atuais titulares, desafiar o poder estabelecido e transformar Amsterdão numa cidade rebelde!
Hoje é Amsterdão, e amanhã? Começou!
Carpe DiEM!
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais