Greve climática sem fronteiras – Aachen, 21 de Junho

Amanhã, sexta-feira, 21 de junho, a primeira greve climática internacional do Fridays for Future terá lugar em Aachen, Alemanha.
Pupilos, estudantes, pais, cientistas, professores, artistas e toda a gente de 16 países vão para as ruas de Aachen para exigir políticas climáticas justas e responsáveis.
Os ativistas do DiEM25 também participarão na manifestação porque a crise climática é um dos problemas mais urgentes do nosso tempo.
Aachen faz fronteira direta com o distrito mineiro de Rheinish. Com as suas centrais eléctricas a carvão, é a maior fonte de CO2 da Europa! Além disso, a proximidade geográfica da cidade da Bélgica e dos Países Baixos sublinha directamente que a protecção do clima exige medidas pan-europeias.
Chamamos a estas medidas a Green New Deal para a Europa. É por isso que vamos para as ruas na sexta-feira. O que precisamos agora não é de mais um debate interminável. Em vez disso, precisamos de uma política que responda à escala do desafio que a humanidade enfrenta.
Juntem-se a nós em Aachen na sexta-feira!
Tempo: Sexta-feira, 21 de Junho, 11:00
Localização: Aachen, Alemanha, em frente à sala de conferências da C.A.R.L.
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais