#Let_Them_In

Não serão esquecidos: os refugiados precisam de nós!

O Inverno está a chegar e as populações mais vulneráveis vão sofrer mais. Especialmente os refugiados, que estão presos nos campos “hotspot” espalhados pelas ilhas gregas, que vivem em condições difíceis com poucos cuidados médicos e de saúde mental, pouca comida, e parco abrigo. Mais, os campos estão lotados. O campo de Moria em Lesbos tem capacidade para 2000 pessoas: neste momento, cerca de 5000 pessoas residem no campo. Seis pessoas morreram em Moria no último inverno devido a condições desumanas. É nossa responsabilidade garantir que isto não ocorre de novo no próximo Inverno.

O negócio desumano e vergonhoso que a União Europeia fez com a Turquia continua de pé, com dinheiro para supostamente ajudar os refugiados. No entanto grande parte destes fundos nunca chegarão às pessoas que precisam, como notou a UNHCR. A maior parte da ajuda vem de movimentos de solidariedade da Grécia e de toda a Europa.

No DIEM25 nos fazemos campanha contra o negócio entre a UE e a Turquia em favor de uma solução justa, humana e responsável para as pessoas que precisam. Apelamos à solidariedade e ao apoio de todos os refugiados, por uma Europa sem vedações. O nosso lema: #Let_Them_In.
 
Aris e membro e voluntário do movimento DiEM25

Gostarias de estar envolvido em trabalho ligado a políticas de Migração e Refugiados?
Contacta-nos !
 

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here

Doar para a causa