O DiEM25 está com a Rebelião da Extinção

O Movimento Democracia na Europa 2025 (DiEM25) apoia a Rebelião da Extinção (Extinction Rebellion, em inglês) e os residentes do Reino Unido que saíram às ruas para exigir medidas de emergência climática.

Condenamos as medidas draconianas do Governo do Reino Unido no sentido de comprometer os seus direitos fundamentais de reunião e de protesto pacífico – fundamentais para uma sociedade democrática.

A degradação ambiental está a acelerar, enquanto os governos prosseguem com a manutenção do status quo. O DiEM25 junta-se à Rebelião da Extinção ao apelar à desobediência civil – como um direito democrático básico – contra a destruição ecológica.

Foi através da desobediência construtiva que alguns dos nossos direitos fundamentais foram conquistados, e é através da desobediência construtiva que o nosso futuro pode ser novamente conquistado.

Precisamos de um Green New Deal – no Reino Unido, na Europa e em todo o mundo.

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here

Declaração sobre a decisão da extradição de Julian Assange para os E.U.A.

Nenhuma palavra pode expressar o significado do precedente que foi aberto hoje pelo Ministro do Interior britânico Priti Patel ao aprovar a ...

Ler mais

Opomo-nos ao comércio com colonatos – assina já a petição

Apelamos à nossa audiência e aos nossos membros para assinarem a Iniciativa de Cidadania Europeia para enviar uma mensagem de oposição ao ...

Ler mais

Yanis Varoufakis, Jeremy Corbyn e Ece Temelkuran apresentaram a Declaração de Atenas

A Guerra na Ucrânia apela ao apoio às vítimas da guerra e a um novo Movimento Não-Alinhado

Ler mais

Lançamento do Manifesto: Uma nova alvorada, um novo DiEM25

O nosso movimento tomou um novo rumo mais radical, confrontativo e eficaz

Ler mais