O DiEM25 vai a eleições na Grécia

A última semana foi histórica. Lançamos a primeira lista transnacional para participar nas eleições na Europa.

Desde então recebemos uma enchente de mensagens de apoio dos apoiantes do DiEM25! E foram disparados tiros de aviso aos políticos do “status quo” e aos seus trolls espalhados pelos media. Estão a ficar preocupados e fazem bem em estar.

A nossa estratégia para os dois meses seguintes divide-se em duas partes:

  • No nosso Movimento: Vamos continuar a crescer e a fortalecer o nosso movimento para que consigamos chamar a atenção dos cidadãos da UE. Vamos também expandir o número de ativistas e voluntários e manter a pressão sobre o sistema político europeu.

  • Na nossa Ala eleitoral: Vamos continuar a contruir uma força política progressiva e transnacional que possa apoiar e eleger os candidatos que não são financiados pelos suspeitos do costume, o que dará peso político real às nossas políticas.

Se estás em Atenas, ou podes vir até cá, por favor junta-te a nós dia 26 de Março quando iremos lançar o MeRA25, , a ala eleitoral do DiEM25 na Grécia.

Apresentamos agora o programa de 26 de Março de Atenas:

  • 10.00 – 11:30 Conferência de imprensa

  • 12.00 – 13.30 Discussões expontâneas

DISCUSSÕES

  • 13.30 – 14.30 Discussão sobre as prioridades do MeRA25 para a Saúde e para a Educação

  • 14.30 – 15.30 Discussão sobre política ambiental e Políticas Locais

  • 15.30 – 17.00 Discussão e enquadramento da política social e económcia do MeRA25 (New Deal Grego)

  • 17.00 – 18.30 Discussão sobre as ligações entre o MeRA25 e o DiEM25. A participação do DiEM25 nas Eleições Parlamentares Europeias

EVENTOS

  • 18.30 – 20.00 vídeos e discursos de membros do MeRA25 e do DiEM25

  • 20.00 – 21.00 discurso de Yanis Varoufakis e fecho do programa

Se não conseguires estar presente por favor continua a partilhar notícias sobre o nosso movimento, contacta o teu grupo local mais próximo para ver como podes ajudar. Podes também fazer uma contribuição para que nos mantenhamos ativos.

Com o lançamento do MeRA25, vai ser preciso ajudar os nossos ativistas gregos a espalhar a mensagem doMeRA25’ e o respetivo programa pelo resto do país. Precisamos de nos mobilizar, recrutar e treinar voluntários de Sparta a Kavala, de Creta a Cephalonia. Para tal precisamos do apoio de todo o DiEM25! Precisamos de redobrar os nosso esforços para combater os apagões dos media e os ataques dos oligarcas na Grécia:, o epicentro da crise do Euro.

O teu apoio é indispensável para manter a pressão sobre o atual sistema político e mostrar que o DiEM25 é uma força politica de peso. Eles fazem bem em estar preocupados connosco.

 

 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais