O mito do ‘fardo dos imigrantes’

DiEM25 Portugal
Ter 06, 2018, Artigos Member-contributed
Spread the word

Perguntam-nos frequentemente: Queremos mesmo que entrem refugiados nos “nossos” países mesmo que isso seja prejudicial para a nossa economia e para os nosso serviços sociais? Os políticos de direita e os media pedem à Europa para restringir os fluxos de imigração dado  o seu custo financeiro, o suposto perigo para a nossa cultura e ameaças de violência e terrorismo.

No entanto as investigações mais recentes sobre este assunto provam o contrário: Os migrantes e os refugiados melhoram a economia dos países que os recebem! Estes ganhos não são só sentidos a longo prazo depois de duas gerações – mas também a curto prazo. Dentro de cinco anos, os migrantes terão um impacto muito positivo nas economias sem termos em conta a inovação que as sociedades ganham através das ideias trazidas por estas pessoas. O mito do fardo tem sido consistentemente desmascarado.

A posição do DiEM25 foi sempre clara: Deixem-nos entrar! Não queremos fugir do problema. Os migrantes são seres humanos a tentar sobreviver, e devemos tratá-los com respeito e dignidade. Queremos  promover a paz e negociações pacíficas para apoiar a integração destas pessoas. Para apoiar este esforço é urgente agirmos agora! Lutemos juntos!

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.