Queres ser candidato às nossas eleições a nível nacional?

Os nossos voluntários na Alemanha, Itália, Grécia e Bélgica estão a preparar-se para tomar o próximo passo na organização e estabelecer Coletivos Nacionais eleitos para coordenarem os esforços do DiEM25 nos seus países pelos próximos 2 anos. 
Verdadeiros aos radicais princípios de transnacionalismo do DiEM25, qualquer membro (independentemente da sua cidadania ou de onde viva) pode avançar com a sua candidatura para representar o movimento nestes países, assim como todos nós seremos chamados a votar na lista final de candidatos. 
O prazo de candidatura é 5 de Dezembro, até às 23:55h. A votação será iniciada na manhã seguinte, 6 de Dezembro, e seguirá até 19 de Dezembro. 
Interessado? Passa pela área de membros do nosso site para saber mais sobre os nossos Coletivos Nacionais e sobre como te candidatares. 
Queres saber mais sobre os Colectivos Nacionais? Continua a ler! 
Os Coletivos Nacionais do DiEM25 
Os nossos Colectivos Nacionais estão a coordenar movimentos responsáveis pela organização das  atividades do DiEM25 em certos países. Atividades como aumentar o número de membros, auxiliar os nossos grupos locais, conectar com outras plataformas, movimentos sociais, forças políticas e organizações da sociedade civil com objectivos semelhantes, e tornar o nosso movimento mais visível no horizonte social e político ao nível nacional. 
E, claro, após a nossa marcante decisão que devemos poder competir em eleições, os nossos CN terão um papel importante na organização, juntamente com o Coletivo de Coordenação, do envolvimento do DiEM25 em termos nacionais em quaisquer eleições que os nossos membros decidam que deveremos estar presentes. 
Nota importante: os CN não representam as habituais camadas de poder encontradas em grande parte das organizações políticas. Pelo contrário: é precisamente devido à natureza inovadora, aberta e transnacional do movimento que todos os comprometidos DiEMers podem ser candidatos um CN – independenmente da cidadania ou onde vivam, mais uma vez. 
Trabalhar num CN é uma oportunidade de pôr mãos à obra tendo em vista um iniciativa horizontal e pan-Europeia que permita ao nosso movimento crescer. É trabalho árduo, mas tendo isto em mente que escolhemos o DiEM25: agir para transformar a União Europeia. 
 
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais