Queres ser candidato às nossas eleições a nível nacional?

Os nossos voluntários na Alemanha, Itália, Grécia e Bélgica estão a preparar-se para tomar o próximo passo na organização e estabelecer Coletivos Nacionais eleitos para coordenarem os esforços do DiEM25 nos seus países pelos próximos 2 anos. 
Verdadeiros aos radicais princípios de transnacionalismo do DiEM25, qualquer membro (independentemente da sua cidadania ou de onde viva) pode avançar com a sua candidatura para representar o movimento nestes países, assim como todos nós seremos chamados a votar na lista final de candidatos. 
O prazo de candidatura é 5 de Dezembro, até às 23:55h. A votação será iniciada na manhã seguinte, 6 de Dezembro, e seguirá até 19 de Dezembro. 
Interessado? Passa pela área de membros do nosso site para saber mais sobre os nossos Coletivos Nacionais e sobre como te candidatares. 
Queres saber mais sobre os Colectivos Nacionais? Continua a ler! 
Os Coletivos Nacionais do DiEM25 
Os nossos Colectivos Nacionais estão a coordenar movimentos responsáveis pela organização das  atividades do DiEM25 em certos países. Atividades como aumentar o número de membros, auxiliar os nossos grupos locais, conectar com outras plataformas, movimentos sociais, forças políticas e organizações da sociedade civil com objectivos semelhantes, e tornar o nosso movimento mais visível no horizonte social e político ao nível nacional. 
E, claro, após a nossa marcante decisão que devemos poder competir em eleições, os nossos CN terão um papel importante na organização, juntamente com o Coletivo de Coordenação, do envolvimento do DiEM25 em termos nacionais em quaisquer eleições que os nossos membros decidam que deveremos estar presentes. 
Nota importante: os CN não representam as habituais camadas de poder encontradas em grande parte das organizações políticas. Pelo contrário: é precisamente devido à natureza inovadora, aberta e transnacional do movimento que todos os comprometidos DiEMers podem ser candidatos um CN – independenmente da cidadania ou onde vivam, mais uma vez. 
Trabalhar num CN é uma oportunidade de pôr mãos à obra tendo em vista um iniciativa horizontal e pan-Europeia que permita ao nosso movimento crescer. É trabalho árduo, mas tendo isto em mente que escolhemos o DiEM25: agir para transformar a União Europeia. 
 
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais