Vem conhecer o novo Coletivo Nacional Provisório do DiEM25 em Portugal na Assembleia Aberta de hoje!

As Assembleias Abertas (AA) são uma iniciativa recente do DiEM25 em Portugal, um evento online que procura reunir DiEMers com interesse em acompanhar regularmente o movimento em Portugal, sendo também uma oportunidade para se conhecerem e partilharem experiências, projetos e iniciativas que estejam a desenvolver no contexto do DiEM25. A primeira AA foi no fim de Janeiro, e as próximas terão a periodicidade de uma por mês, ao longo de todo o ano.

Acima de tudo, as AA’s são espaços de integração de conhecimento, de cooperação, de liberdade e companheirismo entre os diversos DiEMers. Procuram assim estimular a comunicação entre as diversas formas de ativismo do DiEM25 em Portugal, assim como a cooperação espontânea entre coletivos locais e temáticos (CEDs) e quaisquer outros grupos de ação, reflexão, pesquisa ou trabalho.

Os valores fundamentais das AA serão sempre a inclusão e a igualdade entre todos os intervenientes e presentes, e a inexistência de temas fixos para que a própria Assembleia possa fluir na direção que os participantes consideram mais relevante. São ainda abertas a todas as pessoas, membros do DiEM25 ou não.

Muito importante, é também o seu papel de integração informal dos membros recentemente chegados ao DiEM25, permitindo-lhes conhecer outros DiEMers e as diferentes atividades desenvolvidas pelo movimento em Portugal. Se és novo por aqui, é certamente uma boa forma de conheceres as pessoas que constituem o movimento, e de descobrires como podes participar!

A próxima AA é já hoje, quinta-feira, dia 22 de Abril, às 19:30 (hora portuguesa).

Esta terá um destaque especial, pois vamos apresentar  o novo Coletivo Nacional Provisório do DiEM25 em Portugal. Vem conhecer-nos e partilhar a tua visão para o movimento! Se não conseguires estar presente desta vez, não te preocupes. Contamos contigo para a próxima!

Obtém informações para acederes á AA de hoje através deste link.

Podes obter mais informações, esclarecer dúvidas, ou simplesmente deixar as tuas sugestões para a agenda das Assembleias Abertas através do nosso tópico no fórum do DiEM25.

Esperamos ver-te por lá!

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais