Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais crimes de guerra, mais sofrimento, mais injustiças contra os mais fracos – e, portanto, mais guerras.

Os governos das principais potências mundiais, os Estados Unidos da América, a China e a União Europeia, não estão a cumprir o seu dever de estabelecer um Processo de Paz paralelo, regulado pelas Nações Unidas, para uma Resolução Justa de ambas as guerras.

O DiEM25 e os partidos políticos do movimento, os MERA25, alargando a nossa Declaração de Atenas (maio de 2022), apelam aos progressistas do mundo para que exijam aos nossos governos que este processo de paz paralelo comece hoje com a cessação das hostilidades como primeiro passo.

Qualquer desculpa para o adiar constitui um serviço monumental à normalização dos crimes de guerra e à instrumentalização da desumanidade que gera novas hordas de refugiados.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais