Grupos locais do DiEM25 saíram às ruas a 3 de julho para exigir a liberdade de Assange

Há quase 10 anos que  Julian Assange paga com a sua liberdade pelos seus feitos enquanto jornalista.

No dia 3 de Julho, DiEMers de toda a Europa celebraram o seu 50º aniversário com uma ação de protesto coordenada.

As últimas revelações no caso de Julian Assange, sobre evidências fabricadas, voltaram a mostrar que sua acusação é um ataque massivo à nossa liberdade. Para quebrar o silêncio da comunicação social e mostrar o nosso apoio, saímos às ruas da Europa para exigir sua liberdade.

É crucial contra-atacar o assassínio de caráter lançado contra Assange e mostrar o nosso apoio, ajudando a reverter a concepção geral que existe dele.

Para perguntar ao público: “Porque têm tanto medo de Assange?” Para falar com as pessoas na rua e informá-las de que Julian Assange está a sofrer algures na Europa, aprisionado numa cela por revelar crimes de guerra. Para ganhar apoio para o nosso membro do Painel Consultivo!

Cada pequena ação conta. Temos participado em protestos maiores e também realizámos ações mais pequenas. Em algumas cidades éramos apenas três, mas fazíamos parte de um protesto crescente em todo o mundo. E estamos orgulhosos do que alcançámos até agora. Podes ver a coleção de fotos de diferentes locais na nossa galeria DiEM Voice.

Trouxemos a exposição da DiEM Voice sobre o caso Julian Assange para a vida e para as ruas da Europa. Com as nossas máscaras, mostrámos que estão a tentar silenciar Julian e a imprensa livre. Convidámos a comunicação social e aparecemos em alguns jornais, como nas noticias locais de Berlim, na Alemanha.

A nossa ação foi complementada por um episódio da DiEM Voice TV no dia 5 de Julho. Podes assistir aqui ao episódio e, mais importante, juntar-te ao DiEM25 para proteger a liberdade de imprensa e a democracia!

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here