DiEM25 Electoral Wing

Levar a agenda progressista do DIEM25 às urnas: Os proponentes apresentam as propostas

Levar a agenda progressista do DIEM25 às urnas: Os proponentes apresentam as propostas

Estamos a alguns dias da decisão mais importante do nosso movimento desde a sua criação em 2016: Devemos formar uma “ala eleitoral” que nos permita participar em eleições e levar a nossa Agenda Progressista às urnas europeias? A votação já começou (último dia: terça-feira!) e todos os membros podem votar.

Existe uma grande quantidade de informação sob a forma de vídeos e artigos no nosso site e um debate animado nos nossos fóruns e nas redes sociais. O nosso Coletivo Coordenador (CC) quer dar-nos o máximo de informação possível para ajudar os nossos membros a decidir portanto fomos ao encontro dos autores das propostas alternativas para os ouvir.

Quisemos gravar um debate entre os vários proponentes onde fossem incluídas perguntas da audiência. Infelizmente, devido a dificuldades técnicas, assegurar a presença de todos foi impossível. Ter um debate sem as quatro propostas presentes representadas não seria justo.

Assim, preparámos um conjunto de questões para que os participantes possam desenvolver as suas ideias e explicar porque é que as suas propostas são as mais indicadas para ajudar o DIEM25 e combater o status quo. Visita o fórum e participa na discussão.

Esta é uma fase muito importante do nosso movimento, e poderemos levar a luta a outro nível.

A democracia começa em casa e esta é uma decisão que devemos tomar juntos. Portanto entra na área de membros e faz-te ouvir!

 
Carpe DiEM!
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais