O DiEM25 vai concorrer a eleições na UE? Os nossos membros vão decidir esta semana!

Quarta feira dia 1 de Novembro é o próximo passo na luta para recuperar as nossas instituições e transformar a democracia Europeia. É neste dia que os nossos membros vão começar a votar se querem ou não estabelecer uma “vertente eleitoral” que nos vai permitir concorrer a eleições e levar a nossa Agenda Progressista  às urnas.

Erik Edman membro do nosso Coletivo Coordenador (CC) explica o processo de votação e o motivo pelo qual é essencial levar o trabalho do DiEM25 ao próximo nível:
 

 
Com início na quarta feira e fim na terça feira 7 de Novembro às 11.59PM, os nossos membros vão escolher uma de três propostas sobre como será a vertente eleitoral:

 

 
Os membros também terão a possibilidade de votar contra o estabelecimento de uma vertente eleitoral!
O CC acredita que ter uma vertente eleitoral como ferramenta do movimento vai fortalecer a nossa luta contra o establishment. Para saber mais porquê, vê a nossa lista de FAQs e lê sobre o processo colaborativo por detrás disto em  como é que a proposta “não apenas outro partido político surgiu”.
A democracia começa em casa  e esta é uma decisão que tem de ser tomada em conjunto. Junta-te à  Area dos membros  na quarta e faz com que a tua voz seja ouvida!

 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais