O DiEM25 vai concorrer a eleições na UE? Os nossos membros vão decidir esta semana!

Quarta feira dia 1 de Novembro é o próximo passo na luta para recuperar as nossas instituições e transformar a democracia Europeia. É neste dia que os nossos membros vão começar a votar se querem ou não estabelecer uma “vertente eleitoral” que nos vai permitir concorrer a eleições e levar a nossa Agenda Progressista  às urnas.

Erik Edman membro do nosso Coletivo Coordenador (CC) explica o processo de votação e o motivo pelo qual é essencial levar o trabalho do DiEM25 ao próximo nível:
 

 
Com início na quarta feira e fim na terça feira 7 de Novembro às 11.59PM, os nossos membros vão escolher uma de três propostas sobre como será a vertente eleitoral:

 

 
Os membros também terão a possibilidade de votar contra o estabelecimento de uma vertente eleitoral!
O CC acredita que ter uma vertente eleitoral como ferramenta do movimento vai fortalecer a nossa luta contra o establishment. Para saber mais porquê, vê a nossa lista de FAQs e lê sobre o processo colaborativo por detrás disto em  como é que a proposta “não apenas outro partido político surgiu”.
A democracia começa em casa  e esta é uma decisão que tem de ser tomada em conjunto. Junta-te à  Area dos membros  na quarta e faz com que a tua voz seja ouvida!

 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais