o DiEM25 vai lançar o seu partido político na Alemanha a 2 de Junho

No dia 7 de Novembro de 2017 os membros do nosso movimento Primavera europeia decidiram criar ‘alas eleitorais’ que permitiriam participar em eleições na Europa. Na próxima semana dia 2 de Junho vamos apresentar a nossa ala eleitoral alemã; Cerca de 120 membros do DiEM25 vão juntar-se em Frankfurt para ativar este partido político, o que por sua vez abrirá caminho para a participação nas eleições para o Parlamento Europeu em 2019.
A nossa ala eleitoral é apenas mais uma ferramenta para levar as nossas propostas políticas às urnas e tentar reconstruir a nossa União. Logo isto não é apenas “mais um partido político“, mas é uma forma de apresentarmos as políticas do nosso movimento e participar na arena da política Europeia.
Porquê agora? Dia 7 de Fevereiro o Parlamento Europeu rejeitou a proposta para introduzir “listas transnacionais” na lei eleitoral da UE. No entanto, o DiEM25 apresentará uma lista transnacional nas eleições de 2019 através da “Primavera Europeia” – uma parceria entre forças políticas progressistas de toda a Europa que irão apresentar uma única agenda política para a Europa – e que inclui as alas eleitorais do DiEM25 como o MeRA25, o nosso partido político na Grécia.
A reunião de inauguração em Frankfurt pretende cumprir os seguintes objetivos: (i) decidir o nome da associação que transformará a nossa ala elitoral alemã uma realidade e para o qual já foram apresentadas numerosas sugestões que estão a ser votadas; (ii) cumprir as formalidades legais e  (iii) chegar a acordo quanto aos estatutos da associação que também estão a ser votados por todos os membros do DiEM25.
No fim,  um comité responsável por organizar e gerir a nossa ala eleitoral  alemã será eleito para que dia 26 de Maio de 2019 exista mais uma voz do DiEM25 ativa na Europa.

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here