Pamela Anderson apoia a democracia na Europa – DiEM25

DiEM25 Portugal
Ter 05, 2019, Artigos
Spread the word

Judith Meyer

Em conjunto com Srećko Horvat, o filósofo croata no terceiro assento da lista transnacional do democracia na Europa – DiEM25, Pamela Anderson apresentou o seu cartaz eleitoral na semana passada em Berlim. Por todo o país, mais de 1000 cartazes serão expostos, nos quais Pamela Anderson publicita o Novo Acordo Verde.

Pamela Anderson and Srećko Horvat pelo Novo Acordo Verde do democracia na Europa DiEM25 para a eleição europeia de 2019
A 08.05.2019 em Berlim (Berlim)
© Andi Weiland | Democracia na Europa DiEM25

 

O Novo Acordo Verde estipula que 500 biliões de euros serão investidos anualmente para proteção climatérica, sobre um período de 5 anos através do Banco de Investimento Europeu (EIB, na sigla inglesa). O acordo irá alterar a infraestrutura e economia da Europa de tal forma que os ambiciosos alvos climatéricos ainda poderão ser atingidos. Irá apoiar o desenvolvimento de energias renováveis, a transformação do sector de transportes, a pesquisa em tecnologias verdes e a criação de trabalho sustentável por toda a Europa.

Verde, social e provocadora: Pamela Anderson é ativista em assuntos sociais e ecológicos há anos e luta pelos direitos dos animais, liberdade de imprensa e contra a desflorestação das florestas tropicais. Ela apoia os coletes amarelos – protestos em França – e acima de tudo apoia a proteção climatérica. Ela apoia o movimento pan-europeu (DiEM25) de Yanis Varoufakis, o mesmo que está uma liderar a candidatura pela democracia na Europa – DiEM25 – nas eleições Europeias.

Citando Pamela Anderson:

“Estou empenhada no DiEM25, porque estas eleições europeias são cruciais e este movimento, com todas as suas variantes nacionais, é o único que apresenta um compreensivo e inspirador Novo Acordo Verde para a Europa. Também apoio este movimento pacífico, progressivo e efetivo, porque consiste em ativistas reais de “grassroots” (de grassroots ou de bases?). Confio em pessoas que dão tudo para o bem de outras.

Eu sei que este cartaz de campanha é um pouco incomum. Mas é a altura de sair e fazer o que for necessário para capturar a atenção das pessoas. A tua escolha faz a diferença. Para mim isto é uma democracia vida. O Novo Acordo Verde tem de ser implementado globalmente, nós temos que recapturar o planeta! Vamos repensar muitas coisas e vamos divertirmo-nos!”

Demokratie in Europa – DiEM25
presse@nulldeineuropa.jetzt

Do you want to be informed of DiEM25's actions? Sign up here.