O último mês no DiEM25: Março de 2021

Ações externas

Em Março:

A Internacional Progressista lançou o seu documentário: ‘Covid-19: Um ano depois

Fotini Bakadima, membro do CC, fez uma declaração em nome de DiEM25 e do Progressive International sobre a acusação de políticos do HDP na Turquia. O CED de Instambul 2 também emitiu uma declaração sobre a “Decadência democrática e incerteza na Turquia”.

James K. Galbraith e David Adler abordaram todas as suas questões urgentes do “Green New Deal” na DiEM TV.

Yanis Varoufakis destacou a ultrajante implantação da McKinsey por Mario Draghi, na direcção dos fundos de recuperação europeus.

O Green New Deal para a Europa participou na “Digital Global Climate Strike” com uma tempestade de tweets. Ativistas, apoiantes e seguidores do DiEM25 inundaram o Parlamento Europeu com propostas para a transição verde e, coletivamente, alcançámos mais de 15,6 milhões de pessoas em apenas um dia! Vê os resultados nas contas do GNDE no Facebook, Twitter e Instagram!

O CED “Gender 1” publicou diversos artigos durante o Mês Internacional da Mulher.

A plataforma de artes e cultura do movimento, o DiEM Voice, fez uma chamada aberta sobre o tema Julian Assange e sua libertação, que agora está encerrada. A equipa encontra-se a rever o que enviaste! Poderás ver a exposição no novo site do Voice, com o seu lançamento em meados de Abril. Mais novidades em breve!

O nosso projeto Acelerador de Campanhas selecionou três novas iniciativas; incluindo uma campanha para salvar as falésias do Algarve da privatização e para salvar o Estádio Plečnik de Liubliana.

A campanha Rentvolution! liderada pelos nossos membros em toda a Europa continua! Este é um assunto urgente devido a outra onda de confinamentos que se espalha por toda a Europa.

Os “People’s Gatherings” foram realizados na Sérvia, Bruxelas e Amsterdão – citando apenas alguns exemplos. És DiEMer na Áustria, República Tcheca, Hungria, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Romênia ou Eslováquia? Diz-nos quais são os problemas que são importantes para ti!

Ações internas

Em Março:

Estamos a criar Coletivos Nacionais Provisórios (PNC) para países que não atenderam aos critérios de elegibilidade para a eleiçãos de Coletivos Nacionais. As candidaturas para França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, Turquia e República Tcheca ainda estão abertas, mas devem acontecer o mais rápidamente possível. Podes candidatar-te através de voluntário@diem25.org.

Damos as boas-vindas a dois novos DSCs em países onde ainda não tínhamos um: o Vilnius 1 DSC, nosso primeiro grupo ativista DiEM25 na Lituânia e o CED de Tel Aviv 1, o primeiro a ser estabelecido em Israel!

Descobre o que os outros membros do DiEM25 estão a fazer… e como te podes envolver. Chamadas mensais de coordenação estão sendo organizadas pelo CC com membros de todos os cantos da Europa! Durante essas chamadas, nos concentramos nas duas grandes iniciativas pan-europeias do CC, ou seja, o Acelerador de Campanhas e os “People’s Gatherings“.

Aqui tens a programação das nossas chamadas online de coordenação. Esperamos ver-te numa delas em breve (lembra-te dos dias, pois essas chamadas ocorrerão na primeira e na segunda quarta-feira de cada mês, utilizando o mesmo link): Regista-te através do nosso calendário!

Nossa equipa do GNDE fez reuniões regulares quinzenais em quintas-feiras alternadas, às 18h CET. Junta-te á próxima!

 

Este mês no DiEM25: Abril!

O projecto “People’s Gatherings” oferece aos nossos membros de base, as ferramentas para discutir as questões relevantes para suas comunidades. Torna-te hoje um organizador destes encontros hoje e faz a tua parte na formação dos nossos programas políticos nacionais! Faz download do questionário do “People’s Gathering Pack” na página para organizares o teu próprio encontro e participa na nossa chamada aberta quinzenal se tiveres alguma dúvida!

A campanha pelo GNDE está a ser reestruturada e a ganhar velocidade novamente. Com novas estratégias, ações e objetivos, caminhamos para uma Europa justa e sustentável! Precisamos que te envolvas, por isso entra em contato connosco pelo e-mail gnde@diem25.org!

O DiEM Voice está a ser relançado! Em duas semanas, nosso site e a exibição online “Levanta a tua voz pelo Assange” estarão no ar! Estamos também a acolher um “People’s Gathering” em Portugal sobre o sector das artes e cultura após o COVID19, a 15 de Abril às 19:00 CET (inscreve-te aqui). Por último, mas não menos importante, o DiEM Voice também está a lançar sua primeira “taskforce”: uma equipa de designers gráficos que apoiará grupos do DiEM25 para encontrar o suporte criativo de que precisam para suas ações!

Se quiseres enviar um ponto para ser incluído na próxima newletter, ou desejas ajudar na sua redação, entra em contato conosco pelo e-mail comms@diem25.org

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais