Lançamento do Manifesto: Uma nova alvorada, um novo DiEM25

O nosso movimento tomou um novo rumo mais radical, confrontativo e eficaz

Quando o DiEM25 foi fundado em Fevereiro de 2016, uniu progressistas em torno de um simples facto: A Europa teria de ser democratizada ou desintegrar-se-ia.

 Desde então já se tem vindo a  desintegrar. O Brexit aconteceu. Surgiram divisões mais profundas norte-sul e este oeste. Os nossos controlos fronteiriços são cúmplices na morte das pessoas que passam o Mediterrâneo, o planeta continua a aquecer, e o fascismo continua a aumentar. A guerra eclodiu. A Europa oscila entre a incapacidade de dar resposta e a provocação ativa destes desastres. 

Porque é que isto aconteceu e como podemos recuperar o poder? 

Estas são as questões a que o nosso movimento dá resposta com o nosso novo Manifesto. Assim, depois de muitos debates e uma votação por todos os membros os DiEMers têm uma resposta: A Europa será democratizada quando a sua oligarquia for derrubada!

LÊ AQUI O NOVO MANIFESTO

São os donos dos apartamentos onde vivemos, dos bancos que guardam o nosso dinheiro, das vacinas que nos salvam a vida, das aplicações que precisamos para trabalhar, dos dados que estas aplicações recolhem sobre nós, do petróleo e gás que aquecem o nosso planeta – e, acima de tudo, são donos dos políticos que deveriam defender-nos deles.

Para democratizar a Europa temos de recuperar o poder da mão dos oligargas. Para isto precisamos de um DiEM25 revigorado – mais radical, mais confrontacional e mais eficaz do que nunca. 

O dia é nosso. Ganhemo-lo juntos/as!

JUNTA-TE A NÓS

FAZ UM DONATIVO

 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Textos como este poderão ser censurados na Alemanha a partir de sexta

Com a adoção de uma definição de anti-semitismo que considera críticas a Israel como anti-semitismo, pode aumentar a censura dos discursos ...

Ler mais

Como comunicar ideias que desafiem o status quo

Não temos os recursos dos media corporativos ou dos políticos apoiados por bilionários. Mas não precisamos deles

Ler mais

Carta aberta aos juízes do Tribunal Penal Internacional

Hoje é o aniversário do início do capítulo mais negro de uma tragédia pela qual a nossa geração responderá perante as gerações futuras

Ler mais

A emancipação de Portugal passa por derrotar a oligarquia da UE

Portugal está no centro da sua própria tempestade, uma tempestade que reflecte a tragédia da Grécia em 2015

Ler mais