A nossa actividade em 2021!

Deixamos-te um resumo das nossas atividades em Portugal. Ajuda-nos a decidir o rumo do DiEM25 em 2022 na próxima Assembleia Aberta: quinta-feira dia 27 de Janeiro às 19h30!  

O ano que nos deixou foi certamente difícil para todas e todos nós, com as mudanças e instabilidade profundas que a pandemia trouxe. As restrições impostas, condicionaram também em grande parte a mobilização para o protesto e ação politica no espaço público, assim como o simples convívio entre membros e simpatizantes do movimento, essenciais para a construção do projeto de transformação social e económica que o DiEM25 defende.

Mas apesar destas dificuldades, o DIEM25 não parou!  Adaptámo-nos e mantivemos a atividade tanto ao nível nacional como pan-europeu, com diversas reuniões e atividades online, onde foram discutidos e trabalhados temas essenciais como o acesso à habitação, a urgência ambiental e o “Green New Deal”, o sistema de recibos verdes em Portugal e outros.

Por cá, participámos em várias ações presenciais organizadas por nós e por outros movimentos:

A nível europeu, destacamos os grandes momentos que marcaram o DiEM25 no ano de 2021, como a COP-OFF, a Conferência do clima alternativa do DiEM25 (que ainda podes rever online), e a formação do novo partido político do DiEM25 na Alemanha, o MERA25.

Na próxima quinta-feira, dia 27 de Janeiro, às 19h30 (hora portuguesa), vamos organizar mais uma Assembleia Aberta, um evento mensal online que convida membros e simpatizantes do DiEM25 em Portugal a conhecerem-se e trocarem ideias sobre o rumo do movimento e as questões políticas que mais nos estão a afetar. 

Desta vez tentaremos definir alguns objetivos para os próximos meses do movimento em Portugal, sendo que um dos temas em cima da mesa serão os novos projetos de mineração. Teremos possivelmente connosco membros do DiEM25 dos Países Baixos, para debater ações à volta deste tema, que que não afecta só Portugal. Junta-te a nós por via zoom através deste link.

Caso tenhas sugestões para acções e campanhas e que queiras incluir na agenda desta e das próximas Assembleias Abertas, podes enviar-nos para: info@pt.diem25.org

 

 

 

 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Neoliberalismo e Extrema-Direita: A Aliança do Descontentamento

O alavancar do Chega não é apenas fruto de um Portugal intolerante, racista e xenófobo, é, sobretudo, resultado de medidas económicas ...

Ler mais

O MERA25, partido político do DiEM25 na Alemanha, condena a viragem autoritária da Alemanha: Governo alemão apanhado a mentir sobre proibição de Yanis Varoufakis

O Ministério da Administração Interna alemão ultrapassou grosseiramente a sua autoridade ao impor uma proibição antidemocrática ao líder do ...

Ler mais

Discurso de Yanis Varoufakis para o Congresso da Palestina em Berlim: proibido pela polícia alemã

O discurso que não pude fazer, porque a polícia alemã, na última sexta-feira, invadiu em Berlim

Ler mais

Petição: Suspender Israel do desporto internacional

Exigimos com urgência a suspensão imediata da participação de Israel em todos os desportos internacionais

Ler mais