Como votar numa eleição DiEM25

Obrigado por mostrar interesse na nossa democracia interna! Gostaríamos que o maior número possível de membros DiEM25 participasse nas nossas eleições internas, de forma a garantir que uma alargada variedade geográfica e de segmentos diferentes da sociedade está representada. Aqui está um guia passo-a-passo para votar:

Pré-requisitos: este guia assume que é um membro DiEM25 e que verificou a sua identidade. Se ainda não verificou a sua identidade connosco, irá ver um alerta a pedir-lhe que o faça. A forma mais rápida para ser verificado/a é permitir-nos enviar-lhe um código (um número de 6 dígitos) para o seu telemóvel. Isto resultará numa verificação instantânea. Em alternativa, pode fazer o upload de uma fotografia do seu passaporte ou cartão do cidadão, que será verificada pela nossa equipa, e irá receber um email de confirmação da sua verificação após cerca de um dia. Em qualquer dos casos, se precisa de verificação, vá a  https://internal.diem25.org/pt/verifications/new  de forma a iniciar o processo e siga as instruções disponíveis. Poderá ter de iniciar sessão primeiro.

Para votar:

  1. Vá a https://internal.diem25.org/pt/elections/61/voting (idealmente a partir do seu computador ou tablet em vez do telemóvel). Poderá ter de iniciar sessão primeiro.

  2. Irá agora ver uma lista de candidatos. Reveja-os e escolha entre 1-6 pessoas que quer apoiar. Pode usar o Google Tradutor para textos noutras línguas.

  3. Para cada pessoa que pretende apoiar, clique na caixinha branca “Vote” no canto inferior esquerdo do espaço dela. (Se está a usar o DiEM25 noutra língua, irá ter uma tradução da palavra “Vote”).

  4. Assim que estiver feliz com a sua seleção, navegue para baixo e clique no botão azul “Cast your vote” no canto inferior esquerdo da página. (Se está a usar o DiEM25 noutra língua, o botão poderá dizer “Stimm ab” ou “Emite tu voto” ou outra coisa.) O seu voto será anonimizado assim que o fizer (tal como colocar um papel numa caixa), para que não possa tirá-lo de volta ou alterá-lo mais tarde. Se escolher menos de 6 pessoas, pode adicionar pessoas mais tarde.

  5. Feito! Deverá ver uma mensagem de confirmação, e o sistema retornou-o/a à sua página inicial, para que possa continuar a navegar. Recomento vivamente que clique em cada um dos itens do menu pelo menos uma vez, para que possa ter uma visão geral das possibilidades que tem no DiEM25.

Doar para a causa