Conta-nos a tua história!

A DiEM Voice e o  Green New Deal for Europe acabam de anunciar a campanha Conta-nos a tua história!

Por toda a Europa, cidadãos como tu e eu enfrentam imensos problemas. Receber salários baixos, pagar rendas elevadas, viver em ambientes perigosos, poluição tóxica, privação de cuidados de saúde decentes e tantas outras questões que se tornaram num padrão. 

As soluções para estes problemas estão cobertas pelo Plano para a Transição da Europa, onde o DiEM25 esboça um plano abrangente sobre como corrigir as adversidades atuais com medidas económicas, ambientais, democráticas, concretas e eficazes. 

A boa notícia é que as regras fiscais europeias não precisam sequer de ser drasticamente alteradas para que isto aconteça; se tivermos  poder político, podemos agir a partir de amanhã.

Queremos criar um novo modelo económico que tenha como base a justiça social, a transparência e a transição verde como novo modelo económico e continuaremos a lutar até lá chegarmos. Vamos deixar para trás o fetichismo do PIB e a austeridade.

Para o fazer, precisamos de manifestar-nos e contar as nossas histórias! Quanto mais partilharmos as nossas histórias,  com narrativas reais e tangíveis, mais vamos aproximar-nos uns dos outros e ter mais poder. Vamos unir-nos. 

Conta-nos a tua história é uma campanha de vídeo que dá relevo às histórias reais de pessoas reais. Como tu e eu. 

Por isso, não percas mais tempo e vê como participar com a tua história aqui.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais