170708_G20Hamburg_Protest

O 2018 do DiEM25 vai preparar o fim do discurso TINA em Maio de 2019

Há quase dois anos juntámo-nos com o logo DiEM25 para desafiar políticas antigas, para quebrar com o TINA (“There Is No Alternative”) a um nível pan-Europeu, para tornar a democratização da UE um projeto radical, realista e uno.
2017 foi um ano terrível para a democracia na Europa. Mas foi um ano espetacular para o DiEM25:

  • Reunimos milhares de pessoas em cidades como Amesterdão, Bruxelas, Berlim, Dublin, Belfast, Hamburgo e Londres e fizemos um tour na Grécia e Itália para provar que Há uma Alternativa; e Uma outra Europa já está aqui!
  • Nutrimos os nossos ativistas. Agora existem 70,000 DiEMers em quase todos os países do mundo!
  • Lançámos e puxámos campanhas específicas para expôr alguns dos piores abusos do sistema instalado e iniciamos um processo contra o Banco Central Europeu para os forçar a publicar os #TheGreekFiles
  • Lançámos o nosso European New Deal, as nossas propostas concretas a nível de políticas sociais e económicas no qual participaram todos os DiEMers e vários especialistas pelo mundo fora.
  • Influenciámos eleições com a nossa intervenção como na Alemanha, França e Reino Unido e apoiámos candidatos de partidos na Catalunha, Zagreb, Dinamarca ou Polónia.
  • Demos as boas vindas a líderes progressistas no nosso movimento, como a Naomi Klein e Richard Sennett
  • Iniciámos o processo de levar o European New Deal às urnas perto de todos os Europeus no teatro Volksbuehne Theatre, em Berlin
  • Começámos a eleger o nosso Coletivo Coordenador
  • Apresentámos  o Verdadeiro estado da União  em Bruxelas no teatro Bozar .
  • Iniciámos os esforços para viabilizar  “Não apenas outro partido político”
  • Elegemos os nossos primeiros Coletivos Nacionais (CNs), e levámos a novos níveis as nossas ambições numa democracia transnacional de bases – com todos os membros (independentemente da nacionalidade) a votar em coletivos nacionais diferentes.

2018 será outro ano sério para a democracia europeia.Recentemente decidimos com uma larga maioria que vamos concorrer a eleições para levar a  nossa Agenda Progressista às urnas sendo o nosso objetivo principal as Eleições Europeias de 2019.
Portanto, temos 17 meses para fazer o impacto e durante esse tempo queremos:

  • Fazer crescer a nossa base ativista mais do que nunca
  • Finalizar a nossa Agenda Progressista e adaptá-la a países, cidades e regiões.
  • Consolidar alianças com parceiros progressistas que apoiam as nossas propostas ou ir a eleições sozinhos.

Em suma, precisamos de construir uma máquina política que fará com que os eleitores em 2019 se ergam. E temos de fazer isso enquanto mantemos essa “máquina” subordinada ao nosso movimento; de acordo com a nossa decisão coletiva de que o DiEM25 não se tornou um partido político, mas, em vez disso, criou vertentes políticas / eleitorais para usar as eleições como uma das ferramentas para trazer mudanças em toda a Europa.
É apenas com pessoas como tu, nosso/as membros empenhados e ativistas que podemos fazer isto

 

(press “CC” on the video screen to activate subtitles)
 
Não és membro do DiEM25 ?Se há um DiEM23 dentro de ti alguns cliques poderão fazer um mundo de diferença! Aqui estão algumas maneiras de te envolveres:

 
Vamos tornar 2018 uma rampa de lançamento que nos permitirá a nós e aos nossos aliados propagar a nossa mensagem bem alto a ambos – aos poderes instalados e a todos: “Estamos aqui para mudar o sistema!”
 

Votos de um feliz ano novo e carpe DiEM!
 

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

Yanis Varoufakis responde às perguntas frequentes sobre Israel-Palestina

Respostas a uma série de perguntas que me são feitas frequentemente por amigos e críticos sobre a questão israelo-palestiniana

Ler mais

Uma esquerda verdadeiramente progressista, social e unida é urgente para Portugal

Chegaram ao fim oito anos de governação pelas mãos de António Costa e de mais um partido socialista que, à semelhança dos seus congéneres ...

Ler mais

Petição para a demissão de Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia

Ursula von der Leyen, violou o quadro jurídico da União Europeia e desrespeitou a decência moral básica

Ler mais

Declaração DiEM25 e MERA25: Paz Agora!

As guerras em Gaza e arredores, bem como na Ucrânia, não podem ser resolvidas militarmente. Não há vitória militar que não dê origem a mais ...

Ler mais