Parem com a guerra na Ucrânia!

Fim da invasão de Putin. Fim da escalada da NATO. Paz através da diplomacia do povo!

O dia 24 de fevereiro será lembrado como um dia negro para a Europa: a Rússia atacou a Ucrânia. Os jogos geopolíticos entre Putin e a NATO levaram à guerra, e os povos da Europa são os grandes perdedores, pois a UE provou, mais uma vez, ser impotente e irrelevante.

A principal prioridade de hoje deve ser parar a guerra, devolver as tropas russas à base e iniciar um verdadeiro processo de paz. O cessar imediato das hostilidades e uma paz permanente devem ser o objetivo. Infelizmente, os governantes em Moscovo, Washington e na UE, que causaram as tensões ou nada fizeram para impedir sua escalada, mostraram-se incapazes de iniciar um processo de paz viável.

O DiEM25 está a convocar progressistas na Europa, Rússia, Estados Unidos e em todo o mundo, para dinamizar um novo movimento internacionalista de paz, com o único objetivo de desarmar o complexo militar-industrial global e trabalhar por meio de uma diplomacia popular – uma que tenha os interesses da humanidade no coração – para a solidariedade internacionalista, cooperação e paz.

As guerras sacrificam as pessoas comuns em benefício dos que estão no poder, e dos lucros do 1%. Para os deter e prevenir, precisamos de uma democracia real.

Queres receber informação sobre as ações do DiEM25? Junta-te aqui

A banalidade da democracia

O que torna as nossas democracias banais não é a utilização consciente de métodos perversos para silenciar a liberdade de expressão, mas sim a ...

Ler mais

Estamos prontos a unir a Europa pela paz, liberdade e dignidade

Os partidos MERA25 têm candidatos na Alemanha, Grécia e Itália prontos a transformar a voz do Parlamento Europeu

Ler mais

O Declínio Democrático na Europa

Em defesa dos direitos fundamentais e liberdades públicas na Europa: Um apelo radicalmente democrático

Ler mais

Ei, patrão, deixa os miúdos em paz

Não façamos, em Portugal, dos nossos jovens uma fonte alternativa barata de lucro, como na Holanda

Ler mais